Quíchua

PM009 (Indisponível)
Descrição: 3cm (larg.) x 6,5cm (diam.)

Acabei mais uma pulseira, que brevemente vai embelezar o braço de uma menina brasileira que, desde a primeira pincelada vislumbrada na feira do jardim da Estrela, se encantou por ela.
E porquê quíchua? Há pouco tempo acabei de reler o último livro de Isabel Allende, "Inés da Minha Alma". Cruzam-se os aventureiros espanhóis com os destemidos Mapuche, índios livres e guerreiros, cuja língua era o quíchua. Tenho um certo fascínio por estes homens e mulheres, seres de outros tempos, que se adornavam com penas e pintavam o corpo em inúmeras ocasiões. Esta pulseira fez-me entrar por esse mundo, imaginar os cheiros, as cores e as formas...

Comments

  1. linda, linda Inês!!
    A sério, as outras já eram lindas mas esta está espectacular!!
    Andas mesmo inspirada ;)
    Beijinhos,
    Ester

    ReplyDelete
  2. ola que trabalhos fantasticos, jinhos

    ReplyDelete
  3. Bem essa menina brasileira é minha irmã. Eu quando vi a minha coloquei logo no braço, estou louca para ver a cara dela, pq realmente ela ficou fascinada quando viu vc a começar a pintar uma como a dela. Da para ver que é feito com muita dedicação e carinho, obrigada mais uma vez.
    È fascinante esse mundo que os livros nos deixam andar.

    ReplyDelete
  4. linda :) parabéns pelos trabalhos fantáticos!

    ReplyDelete
  5. Inês também quero uma pulseira igual a esta,pode ser?

    Beijinhos da SARA

    ReplyDelete

Post a Comment

Obrigada pelo comentário! Thanks for your comment!

Popular Posts