Vontades/ Desires

Não tenho muita paciência para novas tecnologias. Acho os iPods muito engraçadinhos, mas ninguém me tira o meu leitor de cd's. Tenho o mesmo telemóvel há 9 anos, e acho que, com a miscelânea de características que os novos telemóveis têm, as pessoas passam mais tempo a olhar para eles do que para o mundo. Irrita-me ir a um concerto e ver toda a gente com os telemóveis no ar a filmar o concerto todo. E quem decidiu que se deve comer alarvemente quando se está num cinema? (Eu sei que isto fugiu à temática das novas tecnologias, mas foi mais forte do que eu)
Tudo isto para dizer que adorava ter uma máquina de escrever. Gosto do som, da incisão precisa das palavras e do design. Um dia terei uma destas.

I'm not very pacient for new technologies. I think iPods are funny, but no one can't take me away from my cd player. I have the same cellphone for 9 years and I feel like people spend more time looking at the new multi-functional cellphones than looking to the world around them. I hate going to see a concert and find that almost everybody is recording it with their cellphones way up high. And who the hell decided people should eat like caveman in a movie-theatre? (I know this one got a bit out of subject, but I couldn't resist)
All of this was just to say that I would love to have a typewriter. I like the sound, the precision of the words and the design. One day I'll have one of these.


(Imagens tiradas do site http://www.mytypewriter.com/)

Comments

  1. São bem giras. A Rita também é uma apaixonada por elas...
    Beijinhos da Ana Cristina

    ReplyDelete
  2. Anonymous5:12 PM

    Eu tenho uma MESSA azul e bege, bem velhinha...
    Foi comprada numa feira por 12€...
    São, de facto, encantadoras...

    Beijinho.

    ReplyDelete
  3. Eu acho que ganhei este gosto quando, em pequenina, ia para o trabalho da minha mãe e me divertia a carregar nos botões. Sempre adorei o som :)

    Estas deixaram-me apaixonadas, mas já são bem mais caras, porque estão todas arranjadas.

    Beijinhos!

    ReplyDelete
  4. Anonymous11:04 PM

    Coincidência Inês!

    Comigo foi a mesma coisa!

    A máquina de escrever e os carimbos...
    Era só gastar papel a carimbar (obviamente que me davam o que já era para ir para o lixo)!

    Escusado será dizer que também tenho uns quantos carimbos... ;)

    Beijinhos!

    ReplyDelete

Post a Comment

Obrigada pelo comentário! Thanks for your comment!

Popular Posts